quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Professora do Instituto Estadual de Educação é agredida por aluno em Florianópolis

Aluno da 5ª série teria xingado e dado tapas na educadora

Uma professora do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, foi agredida e ofendida por um aluno da 5ª Série do Ensino Fundamental na manhã desta quinta-feira. A professora prestou queixa contra o adolescente de 12 anos.

Segundo a professora de português, que não quis se identificar, o problema começou quando ela repreendeu o adolescente porque ele estava brincando com um telefone celular durante a aula.

Depois que se recusou a guardar o aparelho, o adolescente teria se levantado e dito que não o guardaria, pois o celular era dele. A professora pediu que o rapaz lhe entregasse o aparelho e se encaminhasse à coordenação da escola. Ele teria se recusado e começado a agredir física e verbalmente a professora.

— Ele veio para cima de mim, me deu um tapa no braço e veio para me dar um soco. Eu disse que se ele tivesse esse tipo de atitude, teria que encaminhá-lo para a polícia — contou a professora, ainda abalada.

Segundo ela, o rapaz continuou a xingá-la e passou a chutar as carteiras de outros alunos. Depois que ela pediu que um estudante chamasse o coordenador, eles foram para a direção.

— Me senti desvalorizada e magoada. Minha vida é a escola e a sala de aula, eu adoro o que faço — desabafou, aos prantos, a professora.

De acordo com a professora, esta foi a primeira vez em que teve este tipo de problema em 21 anos de profissão.

— Infelizmente as autoridades competentes acabam permitindo que esses alunos continuem nas escolas — disse.

O aluno, que já teria um histórico de agressões verbais a outros professores, deve ser dispensado das aulas por um período de três a sete dias, segundo a diretoria da escola. Ele também pode ser afastado definitivamente do IEE. A professora recebeu folga por tempo indeterminado.

— A gente sabe que isso abala, sim. Ela ficou ferida no braço, mas também no coração. Vamos dar todo o apoio necessário a ela — disse a diretora geral do Instituto, Gilda Mara Marcondes.

Em agosto, o IEE já havia registrado outro caso de agressão a um professor da instituição. Na ocasião, a mãe de uma aluna agrediu uma professora. O caso motivou uma manifestação na escola, que chegou a suspender as aulas em repúdio à agressão.


DC

3 comentários:

  1. Curioso o que será feito com esse aluno? Mais um exemplo que nada acontece?

    ResponderExcluir
  2. O aluno foi suspenso por 3 dias, e a professora por tempo indeterminado. Alguém pode explicar isso? Estão ensinando que pode fazer o que quiser, e não vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
  3. mais que ruim isso tudo pra que essas pessoas fazem isso eu estudo no iee e sou da 5 série e estou apavorada com isso a minha sala é a 511 e tem bastante bagunça lá mais nada desse jeito esses alunos que só pensão em jogar bafo e ficar gaseando quando deverião estar estudando por que a escola é para aprender e ter educação para quando creser for uma grande pessoa...by:marina ferreira da luz 5série 511

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!