domingo, 27 de fevereiro de 2011

Poluição do ar provoca mais ataques cardíacos que cocaína


A poluição do ar provoca mais ataques cardíacos que o uso de cocaína, segundo pesquisadores que publicaram estudo na revista The Lancet. De acordo com a pesquisa, sexo, raiva, uso de maconha e infecções respiratórias também podem provocar ataques cardíacos em diferentes graus, mas a poluição do ar, especialmente no tráfego pesado, é o principal culpado.

Os resultados sugerem que fatores que afetam a população em geral, como o ar poluído das cidades, devem ser levados mais a sério quando se analisam os riscos para o coração. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que ocorram cerca de 2 milhões de mortes prematuras por ano em todo o mundo por causa da poluição do ar.

O líder do estudo, Tim Nawrot, da Universidade de Hasselt (Bélgica), espera que a descoberta encoraje os médicos a pensarem com mais frequência sobre os riscos que afetam toda a população. 'Os médicos estão sempre olhando para pacientes individualmente, e fatores de risco baixo podem não parecer importante num nível individual, mas se eles são prevalentes na população, então têm uma relevância maior para a saúde pública.'

O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!