terça-feira, 28 de julho de 2009

Higiene Respiratória


clique na imagem para aumentar

  • tapar a boca e o nariz, com lenços descartáveis de papel, durante os acessos de tosse ou espirro,

  • usar lenços descartáveis de papel para conter secreções, por exemplo durante os atos de assoar e expectorar,

  • colocar os lenços de papel utilizados no interior de um recipiente de lixo (nunca devem ser depositados ao acaso, nem atirados para o chão),

  • nunca cuspir, expectorar ou assoar diretamente para o meio ambiente (usar sempre um lenço descartável de papel para conter as secreções),

  • lavar as mãos com água corrente e sabão líquido (e/ou desinfectar) depois de qualquer contacto com secreções respiratórias e após assoar, espirrar, tossir, cuspir ou expectorar (usando sempre lenços descartáveis de papel),

  • usar máscaras descartáveis de proteção individual (boca e nariz), nos casos de gripe e outras infecções respiratórias.





A Gripe

10 comentários:

  1. Eu to com medo da volta ás aulas... bem que podiam adiar até o final do inverno, né? =/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho medo, será que as pessoas com refriado ou gripe, vão ficar em casa? E que medidas o IEE vai tomar?

    ResponderExcluir
  3. Vão dizer que estão tomando todas as providências, só não dizem quais. Como sempre no Brasil, primeiro vai ter que acontecer pra depois se fazer algo. Curioso se no primeiro dia de aula vai ter papel e sabão nos banheiros.

    ResponderExcluir
  4. O que importa são os dias letivos, a saúde não importa.

    ResponderExcluir
  5. Vai ter fila de 2 kms no IEE se todos forem lavar as mãos da maneira certa. Quero ver as toalhas de papel.

    ResponderExcluir
  6. Eu estudo na UDESC e lá as aulas já começaram, mas muitas vezes falta papel toalha, sabonete e até papel higiênico no banheiro dos alunos. Já no banheiro do reitor nunca falta nada...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se devo levar meu sabonete e toalha? Acho que água a escola vai fornecer. Todo caso minha mãe acha melhor que eu não vá para aula nos primeiros dias.

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse você eu levava... eu vou levar...

    ResponderExcluir
  9. é muita sacanagem com os alunos e com os professores as aulas voltarem agora... os diretores do colégio, a secretaria de educação e o governador do estado são tudo uma bosta mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que é melhor não ir, acho que nesse momento quando muita gente viajou e tá voltando fica pior ainda. Eu não vou, e só vou na outra semana se tiver tudo calmo, eles nem podem reprovar por falta. Pior ficou pros professores, eles são mesmo obrigados a ir.

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!