terça-feira, 11 de agosto de 2009

Governador de Santa Catarina pede que aulas não sejam suspensas por causa da gripe A

Gestantes devem ser afastadas de locais com aglomeração de pessoas, segundo LHS


O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, afirmou nesta terça-feira que não há necessidade de suspensão das aulas nas redes municipal e privada de ensino no Estado por causa da gripe A. A declaração foi dada após reunião com os secretários de governo para criação de um grupo de ação contra a doença.

Segundo Luiz Henrique, dados indicam que a doença está se manifestando mais entre pessoas de 25 a 50 anos e que a gripe A está sob controle em Santa Catarina, com quantidade de casos semelhantes aos da gripe comum em outros anos.

O governador recomendou também que as professoras grávidas sejam dispensadas e que as gestantes que trabalham com atendimento à população sejam remanejadas para atividades em que não há concentração de pessoas, tanto no serviço público como no privado.

Diário Catarinense

9 comentários:

  1. Muita irresponsabilidade dizer que a doença esta sob controle, eles acham que vidas é um joguinho politico assim como eles fazem sempre. Votar no Brasil é dar poder pra esse tipo de gente que só tem compromisso com seus comparsas de jogo politico.

    ResponderExcluir
  2. Juntar muita gente no frio...logo, logo vão ter casos...aliás, já tem casos no Instituto e as aulas continuam como se nada tivesse acontecido.. realmente é muita irresponsabilidade!!

    ResponderExcluir
  3. A grande maioria dos infectados tem entre 15 e 30 anos, eles dizem qualquer coisa e já é vira verdade. Que tipo de autoridades de saúde nos temos?

    ResponderExcluir
  4. Por que ninguem pergunta aos pais, alunos e professores o que acham disso? Afinal são vidas, não pode-se esperar nada de bom de politicos como do Sr. Bauer que de educador não tem nada. Espero que todos lembrem disso no ano que vem na hora de votar.

    ResponderExcluir
  5. Apelo aos prefeitos? Que tipo de apelo é esse? Não entendo o por que que é tão importante que as aulas continuem de qualquer maneira. Será que alguém pode me explicar? Sou burro demais para entender isso.

    ResponderExcluir
  6. Boates em Balneário Camboriú são mais importantes que as escolas.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade pouco se sabe sobre a nova gripe, não foi feito um estudo epidemiológico ainda. Está morrendo gente que não faz parte dos supostos grupos de risco.. Para parar as aulas só se morrer algum político importante, de preferência parente do secretário da educação ou do governador...

    ResponderExcluir
  8. Pior é o discurso que vem das autoridades que se auto proclamam de sanitárias, mesmo sabendo quase nada desta gripe garantem que não há perigo. Engraçado que nos países ricos morre tão pouca gente, e lá o remedinho é distribuído para todos que tenham qualquer sintoma de gripe. Interessante que as escolas para eles não é aglomeração.

    ResponderExcluir
  9. A justiça tem que exigir a suspensão das aulas? Que tipo de gente é essa? Um juiz pensa mais na saúde do que o governador, e o governo de Santa Catarina vai recorrer contra isso. Meu Deus o que eles querem provar?

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!