domingo, 20 de setembro de 2009

5a. Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fundação Oswaldo Cruz







5ª Olimpíada abre inscrições de trabalhos
OBSMA
De 21/09 a 18/12 professores e alunos, do 6° ao 9° ano de ensino fundamental e de ensino médio, poderão produzir materiais como vídeos, documentários, reportagens, redações e projetos de ciências que abordem as condições ambientais e de saúde no Brasil. A ideia é que estes trabalhos apresentem uma reflexão sobre estas temáticas e tornem o processo de ensino-aprendizagem interessante, dinâmico e inovador.
Os estudantes interessados em participar da quinta edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente devem escolher um professor de sua instituição de ensino, responsável pela realização da inscrição gratuitamente na página da Olimpíada <http://www.olimpiada.fiocruz.br/ > A idéia é incentivar a realização de projetos que contribuem para a melhoria das condições ambientais e de saúde.
Cada professor(a) pode inscrever até 5 trabalhos por escola, independente da modalidade ou da categoria. Já aqueles que atuam em mais de uma escola, podem inscrever-se por até 3 instituições de ensino.
Todos os trabalhos originais devem ser enviados, por correio, para a Coordenação Regional de seu estado. A data limite para a postagem do material é 31 de dezembro de 2009.
Quem pode participarAlunos do 6º ao 9º ano de ensino fundamental e de ensino médio, matriculados em escolas públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (Mec). Porém, é o profissional de educação que inscreve os trabalhos no concurso, além de mobilizar a escola e os estudantes.
PremiaçãoEntre os prêmios oferecidos está uma viagem de três dias ao Rio de Janeiro, ao professor responsável e a um aluno representante do trabalho vencedor, para participar da Cerimônia de Premiação Nacional, na Fiocruz. Além disso, a escola do projeto premiado ganhará um banner.
CAMPUS Sede: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21.040-360 Tel.: (0xx21) 2560-8259 Copyright © Fundação Oswaldo Cruz - Ministério da Saúde - 2007. É permitida reprodução parcial deste sítio, desde que citada a fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!