terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jairo Bouer - tira dúvidas

Fiz sexo com uma garota sem camisinha, mas ejaculei fora. Existe alguma chance dela engravidar?

Não é boa idéia fazer sexo sem camisinha tanto pelo risco das doenças sexualmente transmissíveis como da gravidez indesejada. O método do coito interrompido (não ejacular dentro da vagina) não é seguro porque, muitas vezes, o garoto pode perder o controle e acabar tirando o pênis tarde demais e, também, porque pode haver "escape" de espermatozóides, mesmo antes da ejaculação (lembre-se que esses eventuais espermatozóides podem trazer risco também). Protejam-se!


É verdade que uma menina virgem pode engravidar?

É bem raro que isso aconteça, já que para a gravidez se concretizar, normalmente o pênis do garoto deve estar dentro da vagina (o que, em geral, provoca o rompimento do hímen e a "perda" da virgindade, de acordo com o conceito mais popular). Mas, em teoria, duas situações podem fugir dessa regra. Na primeira, o garoto ejacula logo na entrada da vagina, sem ter introduzido seu pênis, o que pode fazer com que os espermatozóides sejam depositados na vagina, sem que o hímen tenha se rompido. Na outra situação, o pênis entra na vagina, mas a garota tem um hímen complacente (tipo de hímen mais resistente, que não se rompe facilmente com a penetração). Nesse caso, uma gravidez pode acontecer sem que o hímen tenha se rompido (embora haja que discuta se essa garota pode mesmo ainda ser considerada virgem, já que ela fez sexo com penetração).


Meu namorado não acredita que perdi a virgindade com ele, pois no dia que transamos pela primeira vez não sangrei e tive três orgasmos. É possível não sangrar e ter orgasmos na primeira vez?

Pode mostrar esta resposta para seu namorado! Algumas meninas não têm sangramento mesmo na primeira vez, ou porque o hímen não se rompe (hímen complacente), ou porque no local do rompimento não houve ruptura importante de vasos de sangue. E mais, se a garota estiver tranqüila e confiante em sua primeira vez, ela pode ter orgasmos sem problemas.

Veja mais tira-dúvidas no site: http://doutorjairo.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!