terça-feira, 29 de setembro de 2009

Visitação de escolas na SEPEX

Promovida principalmente pelas pró-reitorias acadêmicas, a Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) caracteriza-se como um encontro no qual as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão são apresentadas em conjunto.
Como em suas sete últimas edições, será um evento dinâmico, onde a Universidade abrirá suas portas para receber toda a comunidade acadêmica e sociedade no período de 21 a 24 de outubro de 2009.
A 8ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reunirá num só evento o XIX Seminário de Iniciação Científica, a 1ª Feira de Inovação Tecnológica e de Inventores, o 4º Ilha de Oportunidades, a 5ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia dentre outras atividades, tais como apresentações de vídeos, lançamento e comercialização de livros, prospecção de novos produtos, apresentações artístico-culturais,minicursos, oficinas, etc.
Este evento mostra a possibilidade da aplicação do conhecimento gerado na Universidade na busca de soluções diretamente ligadas à sociedade, desde problemas locais, de comunicação, problemas sociais, econômicos, domínio e divulgação da informação, a questões mais amplas como educação ambiental, tecnologia de ponta e valorização cultural A SEPEX é um eficiente instrumento de motivação de alunos para a cultura e as ciências. E é com esse intuito que a UFSC convida a sua escola para estar aqui presente, no período de 21 a 24 de outubro de 2009, oportunizando professores e alunos a vivenciar esse amplo campo científico e cultural.
Cadastro de escolas para visitação (procedimentos):1 - Faça o download do cadastro de escolas visitantes da SEPEX (DOC - 151kb);2 - Preencha o formulário com os dados solicitados e salve o arquivo;3 - Envie o formulário preenchido para o email sepexescola@reitoria.ufsc.br;4 - Aguarde retorno da Comissão Organizadora confirmando o recebimento de seu cadastro.
IMPORTANTE:Para que a visita seja guiada com os monitores, o representante da escola deverá aguardar o fechamento da escala de visitação de todas as escolas. Esta confirmação será definida posteriormente e comunicada às escolas.
Faça download do documento para impressão e ajude a divulgar a SEPEX nos murais de sua escola ou outra instituição (PDF - 29kb).
Contatos:sepexescola@reitoria.ufsc.br(48) 3721-9445 com Carolina

Um comentário:

  1. Devia fazer parte do calendário escolar do IEE, pior seria convencer a direção, que acha que educação só se faz fechado na sala de aula.

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!