domingo, 1 de agosto de 2010

Curso de Férias UFSC - Workshop Interior do Corpo Humano II







A professora Maria Teresa Orlandin Nunes (FURG - CEAMECIM) mostrou aos professores participantes do workshop,  a possibilidade de produzir modelos anatômicos do corpo humano, usando papel reciclado. Os modelos são confeccionados a partir de moldes em borracha de silicone. As fotos acima mostram o segundo dia do worshop, no qual os professores trabalharam na pintura e acabamento dos modelos anatômicos. As peças precisam ser lixadas, recortadas, coladas, pintadas com tinta acrílica para artesanato e  por último envernizadas. No final do curso, os professores receberam certificado de participação e levaram os modelos do corpo humano produzidos durante o workshop. O curso de férias foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina, nos dias 29 e 30 de julho de 2010, em parceria com a Rede Nacional Novos Talentos da Rede Pública. (http://www.novostalentosredepublica.com.br/)
O projeto Novos Talentos da Rede Público foi idealizado pelo professor Leopoldo de Meis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem como objetivo incentivar a produção de metodologias, estratégias e materiais didáticos inovadores, com o objetivo de melhorar o ensino-aprendizagem e estimular a aproximação da universidade com as escolas públicas

Um comentário:

  1. Como sempre,o curso foi maravilhoso!!! Ideias muito interessantes e o mais importante: ecologicamente correto. Parabéns aos organizadores!

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!