quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Curso de Férias UFSC: "Como surgem e agem os medicamentos?"


PDF Imprimir E-mail

Estão abertas as inscrições para o curso de férias "Como surgem e agem os medicamentos?", direcionado para estudantes e professores do Ensino Médio da rede pública. As inscrições e o curso são gratuitos. Os interessados devem enviar um email para cursodeferiasufsc@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até o dia 20 de dezembro. Realizado pelo Departamento de Farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a Rede Nacional de Educação e Ciência: Novos Talentos da Rede Pública, o curso oferece 20 vagas para docentes e 30 para alunos.

As aulas acontecem de 17 a 28 de janeiro, com duração de duas semanas para os professores e uma para os estudantes. As atividades, que serão realizadas em período integral, serão direcionadas à aproximação dos jovens com a ciência e aprimoramento das técnicas de ensino em sala de aula.
Esta é a 9ª edição do curso. A metodologia de ensino consiste no desenvolvimento de aulas práticas, por meio de experimentos feitos em laboratório com acompanhamento de alunos de doutorado em Farmacologia.
Ao final, os participantes apresentarão os resultados de seus trabalhos e até três alunos e dois professores serão escolhidos para estagiar no Departamento de Farmacologia da Universidade.
A inscrição
O candidato deve encaminhar os seguintes dados: nome completo, telefone, e-mail, série ou matéria que leciona, nome da escola e responder às perguntas "O que é ciência para você?" e "Por que você quer participar do curso ‘Como surgem e agem os medicamentos?'"
Informações complementares sobre o curso estão disponíveis no site www.novostalentosredepublica.com.br ou pelo mesmo e-mail utilizado para fazer a inscrição.
O curso
"Como surgem e agem os medicamentos?" integra uma rede formada por 19 universidades públicas brasileiras. Desde a sua criação, em 1985, a iniciativa já beneficiou mais de oito mil alunos e três mil professores. Em Santa Catarina, o curso já foi realizado por professores de Balneário Camboriú, Biguaçu, Lages, Palhoça, São José e da capital.
O projeto é coordenado pelo professor da UFSC, João Batista Calixto, com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Por Mariana Chiré
www.sed.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!