quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Importância e necessidade de conservação das florestas é tema da Semana da Biologia

Florestas: vamos pensar nelas novamente? é o tema escolhido este ano para a Semana da Biologia da UFSC. O evento é tradicionalmente realizado próximo ao Dia do Biólogo e este ano a 13ª edição acontecerá de 29 de agosto a 3 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, das 12h às 13h30, no PET da Biologia.
A temática foi escolhida em função de 2011 ser declarado Ano Internacional das Florestas e das intensas discussões sobre as alterações no Código Florestal. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para as florestas e a importância da conservação. Cerca de 30% do planeta está coberto pelas florestas, nas quais vivem e das quais dependem todos os seres vivos.
A Semana busca integrar alunos e profissionais biólogos na discussão de vários aspectos das Ciências Biológicas. Entre as atividades programadas estão duas palestras relacionados aos problemas do Código Florestal e de conservação. Vinte e cinco convidados da UFSC e de outras instituições como Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP/Butantã) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) participarão do encontro.
O evento inclui também interações com a comunidade, para divulgação de resultados de pesquisas e ensino em áreas públicas. O Bio na Rua será realizado no dia 29 de agosto, entre 8h e 17h, no Largo da Catedral, para aproximar a Comunidade Universitária da sociedade, desmistificando a idéia da Universidade como ‘ilha de conhecimento”. A proposta é atrair a atenção da parcela populacional que não tem acesso ao que acontece na Universidade e mostrar um pouco a importância do trabalho do profissional biólogo. Outra atividade na rua será realizada no dia 3 de setembro, sábado, entre 9h e 13h, para comemoração do Dia do Biólogo.
Mais informações: www.semanadabio.ufsc.br / / 3721-4737 / 3721-9099

http://ufsc.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!