sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Professores protestam contra agressão em escola de Florianópolis

Sem se explicar, mãe de aluna bateu em professora na quinta-feira

Cerca de cem professores do Instituto Estadual de Educação (IEE) fazem um protesto na tarde desta sexta-feira no Centro de Florianópolis em repúdio à agressão sofrida por uma professora dentro da escola. Na quinta-feira, a mãe de uma aluna agrediu a professora.

As aulas estão suspensas na unidade de ensino desde esta manhã. Três policiais acompanham a manifestação dos professores, que usam apitos e carregam cartazes. O trânsito é interrompido momentaneamente em algumas vias próximas à rua Tenente Silveira, no Centro da Capital.

A agressão aconteceu na quinta-feira. Segundo o coordenador de ensino do IEE, Vendelin Santo Borguezon, a mãe chegou na escola e pediu para a filha chamar a professora, que estava na sala reservada aos docentes.

Quando a professora foi atendê-la, a mulher começou a agredi-la. O coordenador afirmou que a mãe não disse os motivos da agressão, nem conversou com a diretoria do IEE. Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia.


DIÁRIO CATARINENSE

2 comentários:

  1. E RIDICULO A CRIANCA POR MAIS QUE NAO TENHA CULPA DEVERIA SAIR DO COLEGIO PARA QUE NAO SE REPITA MAIS ISSO UMA MAE DESSA E PIOR DO QUE BICHO SE DEIXAR UMA VEZ VAI FAZER SEMPRE ATE PEGAR UMA PIOR QUE ELA DEVE ESTAR PRECISANDO.

    ResponderExcluir
  2. O Professor ainda é o grande amigo facilitador de muitos indivíduos que não tem mais a quem recorrer. Principalmente de muitos filhos de famílias confusas, destroçadas e de pais que não contribuem com absolutamente nada (o caso dessa senhora). Agora imaginem essa aluna, com quem ela poderá contar e ou acreditar agora?
    As leis deverão ser revistas, o rigor, o respeito devem predominar sempre... Lamentável...

    ResponderExcluir

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!