sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Depois daquela viagem


Valéria Polizzi é a jovem autora do grande sucesso editorial Depois daquela viagem. Sua coragem e sua luta acabaram por torná-la um símbolo de sobrevivência para os portadores do temido vírus HIV.

Escrito em um tom absolutamente despojado, próprio daqueles que estão procurando entender e se posicionar da melhor maneira possível no mundo frenético em que vivemos, o livro é o testemunho vivaz de uma adolescente com sólida formação educacional e familiar que, aos 16 anos, por um desses descuidos cuja razão jamais se alcançará completamente, mantém uma relação sexual sem a utilização do preservativo.

Como numa conversa entre amigos, o leitor tem a oportunidade de partilhar com Valéria a angústia de compreender que ela está com AIDS, um dos males mais comentados a partir da década passada. Ao mesmo tempo, Depois daquela viagem propicia uma verdadeira imersão cultural no cotidiano e na alma dos jovens de sua época.

"Pensar e escrever o livro foi um processo de três anos, no qual cresci muito. Em primeiro lugar, tive de trabalhar muitas questões dentro de mim, para depois colocá-las no papel. O intuito era mostrar que as pessoas podem viver com o HIV, para ajudar outros soropositivos como eu. E também mostrar que a AIDS pode acontecer com qualquer um", declara a autora.

Valéria Polizzi conseguiu seu intento. Seu relato já ganhou 19 edições, mais de duzentos mil exemplares vendidos, e já teve sua obra conhecida em países como Alemanha, Portugal, Itália, Espanha, Chile e Argentina. Sua mensagem e seu alerta, assim, tornaram-se internacionais.

"A vida é uma daquelas coisas tão presentes que passa despercebida. Às vezes nós precisamos quase perdê-la, ou achar que está por se perder, para lhe darmos o devido valor e dimensão. E, ainda assim, não conseguimos entendê-la direito", reflete Valéria.


Depois daquela viagem

Valéria Polizzi
238 páginas

Veja mais no site: http://www.atica.com.br/resenhas/?r=304

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Deixe aqui o seu comentário!